Criação de sites é urgente

Você precisa criar um site!

A criação de sites é uma das necessidades maiores e urgentes de grande parte das micro e pequenas empresas no país. Entenda o porquê:

O que você anda fazendo para projetar a visibilidade da sua empresa no atual cenário em que estamos?

Essa é uma pergunta que está em alta no mercado, a qual eu tenho a resposta: criação de site.

Se você já possui um site, esse é o momento de aprimorá-lo com novas sessões, conteúdos e informações, a fim de alavancar ainda mais os acessos e projetar a sua empresa.

E saiba que estamos aqui para te auxiliar também com isto.

Agora, se você está entre o grupo que ainda não utiliza este artifício poderoso, que é a criação de site, vamos te apresentar a esse universo para você ver o que está perdendo. Acredite, este trabalho pode te ajudar e muito!

CRIAÇÃO DE SITE: QUAL A VANTAGEM PARA O SEU NEGÓCIO?

A criação de site funciona como a fachada ou vitrine do seu negócio e nela, muito deve ser investido, ao contrário do que alguns empreendedores pensam ao criar somente uma página em uma rede social e achar que é o suficiente para captar novos clientes.

Da mesma forma aquele já possui um site, mas o abandonou na internet, sem nem lembrar direito quando foi a sua última atualização.

As ações em redes sociais são importantes também, porém, não podem substituir a criação de site dedicado a falar direto para o seu cliente, sobre como funciona a sua empresa. E uma vez criado, deve sempre estar atualizado.

Daí você me pergunta:

“Mas eu faço a gestão da divulgação da minha empresa pelo Facebook, será que preciso mesmo buscar a criação de site?”

Neste caso, eu te convido a fazer uma reflexão sobre alguns pontos como:

  • Os seus clientes em potencial possuem contas em rede social?
  • Todos os seus possíveis clientes gostam e/ou confiam nas redes sociais para buscar ou adquirir serviços/produtos?
  • A estrutura das redes sociais atendem aos requisitos para apresentação do seu negócio?
  • Facilitam o fechamento do seu negócio?

Se a resposta for “sim” para todas as questões acima – o que é pouco provável, pode ser mais recomendado manter a gestão da imagem do seu negócio pelas redes sociais somente, sem obter a criação de site para trabalhar em conjunto com elas.

Mas se a resposta for “não” para todas, pense bem sobre a necessidade urgente de contratar a criação de site para o seu negócio. Sai mais barato do que se imagina em vista dos lucros que você poderá perder, se não o tiver.

CRIAÇÃO DE SITES: COMO COMEÇAR?

Para quem já entendeu a importância de contar com a criação de site no negócio, a fim de projetar maior credibilidade no mercado e facilitar o acesso do seu público a seus produtos e serviços, a dúvida geralmente é outra: o que priorizar na criação deste site?

“Qual o primeiro passo a pensar no processo de criação de site para mim ou para a minha empresa?”

Para criação de site, você precisa pensar no que quer apresentar como “cartão de visita” do seu negócio ao seu público alvo.

Quais e quantas serão as seções, que conteúdos serão abordados em cada seção, opção do menu, fotos, vídeos e etc.

Se houver fotos, quais fotos utilizar, qual será o provedor de hospedagem?

Se houver texto, qual deverá ser a linguagem (formal, informal, técnica)? A linguagem empregada nos textos sempre dependerá do público alvo.

Qual será o domínio (endereço do site)?

E assim por diante.

Isto tudo, claro, dentro de um orçamento já definido, o qual a agência certamente tratará junto com você, a fim de que tudo ocorra conforme o planejado.

TESTEMUNHOS E PORTFÓLIO

Definidos os custos, tamanho do site, plataforma de criação, layout, cores, logotipo e conteúdos, é hora de preencher o site para que surjam os primeiros visitantes.

Uma boa estratégia a ser aplicada nesse momento, durante a criação de site para o próprio negócio, é apresentar os relatos de clientes que já usufruíram de seus serviços/produtos e também inserir pequenas amostras de trabalhos já realizados.

Isso ajuda a apresentar aos seus clientes em potencial, a qualidade e a reputação da sua empresa, além de garantir forte presença perante à concorrência.

HISTÓRIA E VISÃO DA EMPRESA

É importante também contar como o seu negócio começou, quais são os propósitos e visão da sua empresa, aonde você almeja chegar com ela. São informações importantes na criação de um site e que fazem com que a atenção seja voltada ainda mais para o objetivo do seu negócio, no fornecimento de serviços e produtos.

Conte sobre como ela começou, as dificuldades, os objetivos desde a primeira venda ou contrato fechado. Isso ajuda ainda mais a transmitir confiança para o seu público.

SEU SITE NUNCA ESTARÁ COMPLETO!

Pode ser que esteja pronto para se publicado, mas isso não significa que o site estará 100% completo. Por isso, pelo menos uma vez ao mês, é recomendável a atualização do site, com novos conteúdos e recursos que atraiam os diferentes perfis de visitantes.

Atualização é fundamental e não é um trabalho fácil, exigindo tempo, amor e dedicação, além de estudo e conhecimento técnico e de mercado.

A boa notícia é que você não está sozinho nesta jornada, a SERIA SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO está aqui para facilitar a sua vida nesse processo de criação de site.

Para criação de site da sua empresa, nós iremos captar junto a você, todas as ideias, informações e dados necessários e estruturar com um layout que será a cara da sua empresa.

Venha conhecer o nosso trabalho, chama no zap para conversarmos melhor sobre a criação de site com condições e descontos especiais feitos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *