Projeção de marca e atração de clientes: Aonde você está errando?

O mundo passa normalmente por inovações e mudanças em diversas áreas do conhecimento, mas quando se trata de comunicação e tecnologia, tudo é um pouco mais complexo. Isto porque, tais mudanças não consistem apenas nas inovações dos aplicativos e dispositivos usados, mas também na forma de enxergar o mundo e se comunicar com ele através destes recursos. Na forma de abordar o ser humano e se apresentar, para tentar conquistá-lo.

Quem não acompanha estas mudanças, quem não se prepara e investe para abordar este público da melhor forma possível, fica defasado e distante da clientela, ou seja, em total prejuízo.

Estratégia, linguagem e recursos certos

A comunicação em geral – que engloba a publicidade e até mesmo o jornalismo, deve acompanhar tais mudanças que envolvem a conceitos, linguagens, hábitos e costumes de geração para geração. Não entender como essas mudanças ocorrem ou fazer qualquer trabalho de comunicação por conta própria, ignorando a realidade em que se vive, é correr altos riscos e dar espaço à concorrência.

Pesquisa, planejamento, estratégias, linguagem e formatos são alguns detalhes que devem ser muito bem pensados antes de se executar qualquer peça por conta própria. Antes de, por exemplo, investir qualquer valor no Google Ads achando que vai resolver todos os problemas. Afinal, as fórmulas variam de caso em caso e conforme o seu tempo. Quer um exemplo?

Antigamente, a publicidade tinha como referência uma sociedade paternalista, onde o homem era supervalorizado como o “provedor da casa” e a mulher, a “doméstica” que cuidava do lar e dos filhos, deixando tudo pronto e a contento do marido. Era uma sociedade que não aceitava o divórcio nem mesmo o fato de a mulher ter uma carreira profissional. Logo, uma peça publicitária, voltada para a família e que fugisse desse tema há 30, 40 anos, não teria o menor sucesso. Hoje, não se pode repetir a fórmula, pois além de não se ter retorno, a imagem da empresa e da própria agência sairiam “manchadas”.

A importância de um trabalho profissional

Imagine lançar uma campanha de incentivo à investimentos financeiros. Como pensá-la de forma a estimular o povo a poupar e a investir sem riscos? Talvez, mostrando o quanto se pode ganhar, com o acompanhamento profissional de uma empresa séria no ramo, correto?

Contudo, algo deu errado recentemente, em uma campanha realizada pela “Empiricus”, a qual a protagonista garante que chegou a mais de um milhão em investimentos com um valor de pouco mais de mil reais. Não só as peças como a campanha inteira foi mal planejada, executada e consequentemente, multada pelo PROCON em mais de R$ 9 milhões. Agora, se já é um valor alto em prejuízo, imagine o valor agregado que inclui o peso da marca, as perdas de futuros clientes e em investimentos. Valeu a pena economizar e fazer por conta própria o marketing? Não teria sido melhor consultar a uma agência ou produtora especializada?

Hoje, os públicos-alvos estão mais seletivos, bem informados, críticos com qualquer coisa que se apresente. A informação é acessada em segundos e na palma da mão. Pode ser enaltecida ou desmentida, vai depender de quem a executa. Vivemos em uma sociedade mais liberal, flexível, com ideais modernistas inspirados em uma cultura livre e que defende direitos iguais a todos. Todos querem qualidade de vida e qualidade em todo momento, que valha o suor do rosto.

Será que você consegue sozinho, prospectar, engajar, envolver, conquistar e fidelizar o seu próprio público nesta sociedade? Talvez seja neste ponto em que você esteja errando.

Hoje, uma campanha que não entenda esta nova sociedade, que muda diariamente na linguagem que emprega e nas ideias que defende, não fará o menor sucesso. Uma campanha que não aproveite os recursos tecnológicos existentes e que são usados por milhares de pessoas, não atingirá o público certo. Será dinheiro desperdiçado.

É preciso pensar e repensar estratégias de marketing que surtam efeito em seu negócio, pensar em produções de conteúdo que apresentem o seu trabalho, conquistem e convençam à inúmeros clientes. Um planejamento que vise a fidelização e manutenção de uma carteira já consolidada e que não pode perder um lead sequer.

Portanto, invista em publicidade, em informação, em produção de conteúdo e projeção de marca, mas invista com uma empresa que entenda de verdade do assunto. Invista com a Séria – Serviços de Comunicação. Atendemos a todo o Brasil e já estamos consolidados no mercado. Trazemos metodologias inovadoras de trabalho que vão alavancar o seu negócio tal qual você almeja. Experimente! Entre em contato para conversarmos: 11 2829-0288 ou contato@seriasercomunicacao.com

Inbound Marketing

Publicidade on line através de conteúdos MENSAIS para blogs, sites e outras plataformas digitais:

  • Textos para sites/blogs;
  • Animações;
  • E-books;
  • Estratégias em SEO;
  • Logotipos / logomarcas
  • Jingles
  • Locuções;
  • Newsletters;
  • Landing pages;
  • Vídeos comerciais e informativos.

Contratar

Criação de Site / Loja

Sites institucionais, informativos, corporativos e e-commerces.

  • Criação de sites e e-commerces (lojas virtuais) tanto em WordPress como qualquer outra plataforma.
  • Atualizações constantes ao gosto do cliente ou treinamento especializado à sua equipe para manutenção do conteúdo.

Contratar

Edição de livros

Além de jornais e revistas. Editoração de quaisquer tiragens (à partir de 100 exemplares).

  • Jornais e revistas informativos ou institucionais;
  • Diagramação, design e produção desde a capa do livro até o conteúdo dos veículos institucionais;
  • Editoração de e-book (livro digital);
  • Revisão de todo o material.

Contratar

Book Fotográfico

Sessão de fotos em estúdio ou externas. Coberturas de festas ou eventos corporativos.

  • Fotos individuais;
  • Fotos de família;
  • Fotos de gestantes;
  • Fotos de bebês (sozinhos ou com os pais / responsável);
  • Festas de aniversário;
  • Confraternizações e festas de amigo  secreto;
  • Eventos corporativos.

Contratar

Textos para sites / blogs

Textos de 300, 500, 1.000 ou mais palavras, de vários segmentos e assuntos.

Se você precisa abastecer seu site ou blog com textos e matérias de qualidade,  este serviço é o mais indicado.

Textos comuns e textos em SEO. Incluindo pesquisa, imagens e revisão. 

Você pode fechar qualquer quantidade.

Contratar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *